Cefapro
Av. José Rodrigues do Prado, nº 96, Cohab Nova, Cuiabá, MT
CEP 78025-413
Usuário - faça seu login ou cadastre-se aqui.
Data de nascimento
CPF


Escola Estadual Profª Vanil Stabilito realizará no próximo sábado (27/10) a partir das 14h

26/10/2012

                 A Escola Estadual Profª Vanil Stabilito realizará no próximo sábado (27/10) a partir das 14h. a sua III Mostra Cultural - Projeto Brasilidades Indígenas . O projeto é financiado pela Secretaria Estadual de Educação e tem como objetivo estudar as etnias indígenas destacando seus modos de ser, de viver, de se organizarem, bem como, conhecer e compreender os trabalhos e o jeito peculiar que os indígenas e seus descendentes encontraram para deixarem suas influências na construção de nossa nação.

            De acordo com a coordenação do projeto, estudar a cultura indígena é discutirmos a formação histórica e cultural da sociedade brasileira. É também vivenciarmos temáticas que fazem parte do nosso complexo processo de formação como seres humanos. Apesar do penoso processo de invasão e escravidão sofrido pelos índios durante o processo de colonização a cultura dos mesmos ainda se faz presente e deve ser respeitada, estudada e valorizada.

            O projeto se desenvolve abrangendo as três Áreas do Conhecimento com a participação da equipe pedagógica, dos funcionários da área 21, dos alunos do Ensino Fundamental séries finais, das turmas da Educação de Jovens e Adultos, dos pais e da comunidade circunvizinha. 

+ Fotos


(65) 3637-1037

Av. José Rodrigues do Prado, nº 96,
Cohab Nova, Cuiabá, MT
CEP 78025-413

Cefapro