Cefapro
Av. José Rodrigues do Prado, nº 96, Cohab Nova, Cuiabá, MT
CEP 78025-413
Usuário - faça seu login ou cadastre-se aqui.
Data de nascimento
CPF


Obs.: dia 25 - Escolas de Cuiabá e dia 29 - Escolas de Várzea Grande. As inscrições serão realizadas até o dia 18/11/2013 no site do CEFAPRO: www.cefaprocuiaba.com.br

14/11/2013

Nos dias 25 e 29 de novembro, às 18h, o CEFAPRO/Cuiabá realizará dois encontros cuja temática será a Lei 10.639/03: Reflexões e ações para 2014. A fim de implementar este evento, solicitamos a participação de dois representantes de sua escola: um coordenador e um docente.

Com o objetivo de pensar em possibilidades de formação continuada para o ano de 2014 referentes e partindo à lei que implementa a cultura afro, sua trajetória de implementação ao longo de seus dez anos de existência, as experiências positivas desenvolvidas nas escolas estaduais, em especial na E.E.Vanil Stabilito  e as ações apresentadas pela Prof.ª Aparecida Braga, que coordenou as ações pedagógicas dessa instituição por dois anos consecutivos.

Compreendendo que a Educação em Direitos Humanos, perpassa por muitas outras questões, envolvendo a sociedade de maneira geral também promoveremos discussões acerca da “Mulher negra e violência”, quando, na oportunidade, a Assistente Social Elis Regina Prates enquanto fundadora do Fórum Estadual de Políticas para as Mulheres e do Fórum de Entidades Negras de MT intermediará as reflexões.

Ao longo do evento serão apresentadas algumas perspectivas formativas para 2014         pela Profª Formadora Elen Luci Prates: Artes e Diversidade e pela Profª Formadora Áurea Gardênia: O estudo da variação linguística a partir da influência africana na língua portuguesa.

Outra ação a ser apresentada será o “Seminário: Avaliação dos 10 anos da implementação da Lei 10.639/03”. O evento envolverá todas as escolas do Polo de Cuiabá, momento em que serão analisadas as ações realizadas pelas escolas, a formação continuada sobre o tema em questão, os avanços e as lacunas na inclusão do estudo da História da África e dos Africanos,  a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.

Tendo em vista que as formações deverão partir das escolas, o evento propiciará uma oportunidade para a realização de levantamento das necessidades formativas relacionadas à Educação das Relações Étnicorraciais e para o Ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira os quais subsidiarão as próximas ações formativas deste centro de formação.

 

Obs.: dia 25 - Escolas de Cuiabá e dia 29 - Escolas de Várzea Grande.

As inscrições serão realizadas até o dia 18/11/2013 no site do CEFAPRO: www.cefaprocuiaba.com.br


(65) 3637-1037

Av. José Rodrigues do Prado, nº 96,
Cohab Nova, Cuiabá, MT
CEP 78025-413

Cefapro