Cefapro
Av. José Rodrigues do Prado, nº 96, Cohab Nova, Cuiabá, MT
CEP 78025-413
Usuário - faça seu login ou cadastre-se aqui.
Data de nascimento
CPF


Formação Continuada para professores que trabalham na área de Ciências da Natureza e Matemática

09/05/2014

Considerando os resultados do IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica), podemos observar que a educação no Brasil apresenta muitos desafios de aprendizagem. Dados da Prova Brasil, ENEM, avaliações internas escolares, relatórios, entre outros, têm revelado o baixo rendimento escolar dos estudantes em todos os componentes curriculares. Contudo, especialmente nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática, percebe-se que estes índices são ainda mais baixos se comparados a outras áreas de conhecimento. Pesquisas têm revelado que investir na formação inicial e continuada de professores pode contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

Envolver os estudantes nas aulas das áreas de Ciências da Natureza e Matemática tem sido um grande desafio para professores. Além das dificuldades apresentadas pelos estudantes durante a realização das atividades, percebe-se muitas vezes, desinteresse e até mesmo certo medo por parte de alguns alunos, por acreditarem que nunca aprenderão os conteúdos.

 

Em face disso, a área de Ciências da Natureza e Matemática estará ofertando um curso de formação continuada que contempla discussões teóricas, metodológicas e oficinas pedagógicas. O curso tem como tema Educação Alimentar: Perspectivas de um trabalho colaborativo entre Ciências da natureza e Matemática e o seu objetivo principal é promover a interdisciplinaridade entre essas áreas.

 

A formação acontecerá nos dias 11/06, 03/07, 10/07, 24/07 e 21/08, nas dependências do CEFAPRO. Serão realizados encontros semanais de quatro horas de duração, totalizando 40 horas de formação, sendo 20 horas presenciais e 20 horas à distância. Os interessados poderão optar por um dos períodos: matutino, vespertino ou noturno.

O curso tem um total de 180 vagas, sendo 60 por período. 90 vagas (30 por período) são destinadas para professores de matemática que atuam no II e III Ciclos e as demais (90 vagas, 30 por período), para os professores da área de ciências da natureza.

Faça sua inscrição aqui


(65) 3637-1037

Av. José Rodrigues do Prado, nº 96,
Cohab Nova, Cuiabá, MT
CEP 78025-413

Cefapro