Cefapro
Av. José Rodrigues do Prado, nº 96, Cohab Nova, Cuiabá, MT
CEP 78025-413
Usuário - faça seu login ou cadastre-se aqui.
Data de nascimento
CPF


Workshops de Língua Inglesa

20/08/2014

 A realização do workshop de língua inglesa ministrado pela  Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos tem como objetivo fortalecer o ensino do professor e a aprendizagem. Participaram, nos dias 19 e 20 de Agosto, das oficinas: Elicitation Strategies Studants and Mateirals e Materiais Writing Workshop: Terrific Tasks Your Classaroom, ministradas pelo Rick Rosenberg, diretor regional do Escritório de Línguas da Embaixada Americana.

 Nesta, etapa participou 60 professores da rede pública que atuam na área.  Vale ressaltar, que este é o terceiro ano consecutivo que a SEDUC/MT, oferece estas oficinas.

 A formação esta sob a Coordenação da Profª Aparecida Borralho D. de Carvalho a qual abordou o tema: A Política de Fortalecimento da Língua Inglesa- Centro de Cultura Linguística do Estado de Mato Grosso, Prof. Itamar Bressan: A Importância das Oficinas para a Prática do Professor. 

Segundo Rick Rosenberg, “Temos que maximizar o pouco tempo que temos em sala de aula, geralmente é apenas uma aula por semana. Este encontro permite um reflexo imediato em sala, trazendo a ideia de uma aula mais atrativa, dinâmica e que interesse aos alunos”

 Profª Aparecida Borralho ressalta como avanço as políticas de fortalecimento ensino de língua inglesa, com a preocupação de que uma aula por semana não é suficiente para desenvolver competências linguísticas, porém, destaca que dentro das políticas pedagógicas da Seduc (Mais Educação) há possibilidade de ampliar a carga horária para o ensino de língua estrangeira. "Temos o desafio de apresentar o ensino com qualidade e competência ao aluno”.

A Profª de língua inglesa da rede pública estadual, Silvia Letícia de Souza Dias disse que o grande desafio é desmistificar junto ao aluno a ideia de que o inglês é difícil, que é coisa de outro mundo. “Encontros como este são muito importantes porque a troca de experiência permite a aprendizagem, que o professor também precisa aprender, ele nunca está pronto, mas sim em processo de formação”.

 

Fotos do Evento


(65) 3637-1037

Av. José Rodrigues do Prado, nº 96,
Cohab Nova, Cuiabá, MT
CEP 78025-413

Cefapro